A violência tem crescido no distrito de Caraíva , em Porto Seguro. Três homicídios foram registrado naquele região em menos de 24h. Um jovem foi morto nesta quinta-feira, 10 de julho e dois indígenas foram encontrados mortos em uma estrada de terra de acesso a Aldeia de Barra Velha na quarta-feira 09/07.
Segundo moradores a disputa por território para o comercio de drogas tem gerado a violência naquela região. Homens armados são vistos constantemente pelas ruas dos lugarejos e no distrito.
O jovem morto nesta quinta-feira ainda não teve seu nome divulgado. Também não foi divulgado a motivação e autoria do crime.
Na tarde desta quarta-feira (09/07), dois jovens indígenas identificados por, Itarauí, de 27 anos e Gildo, de 24 anos, foram encontrados mortos próximos de uma estrada de acesso a Aldeia Barra Velha, na região de Caraiva, em Porto Seguro.
Outro crime que vem chamando a atenção ocorreu na quarta-feira, 25/06/2025, quando um casal de namoradores foram sequestrados dentro de casa durante a madrugada por um grupo de bandidos armados em um veículo que chegaram na casa do casal em Caraiva, distrito Porto Seguro, renderam os dois e os levaram sentido a Itabela.
O rapaz identificado por, Risélio da Silva Cruz, de 18 anos, foi colocado no porta malas do veículo e a jovem foi dentro do veículo com os marginais. Eles seguiram por uma estrada de terra que dar acesso a BR-101 em Itabela, na altura do Assentamento Chico Mendes eles liberaram a moça e seguiram com o namorado dela e o mataram e Ocultaram o corpo em uma mata e até então não foi encontrado.