Acusada de ter matado guarda municipal aposentado em Porto Seguro é presa pela Polícia Civil.

Giro de Noticias - 19/08/2025 - 09:42


A Polícia Civil da Bahia prendeu nesta segunda-feira (18) a principal suspeita de ter executado o guarda municipal aposentado Sebastião Oswaldo Reis de Paula, de 55 anos, em Porto Seguro. 

A ação ocorreu no âmbito da Operação Vita e foi conduzida pela 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro (1ª DT), em conjunto com a Coordenação de Apoio Técnico-Tático à Investigação (CATTI/Descobrimento).

O mandado de prisão temporária foi expedido pela 1ª Vara Criminal, do Júri e Execuções Penais de Porto Seguro – TJBA. Segundo as investigações, o crime aconteceu em outubro de 2023, na residência da vítima, localizada no bairro Fontana II. 

A vitma  organizava uma festa particular quando se desentendeu com mulheres presentes. Durante a confusão, a suspeita teria desferido golpes de faca no abdômen e no pescoço do guarda municipal, que não resistiu aos ferimentos.

Após o homicídio, a mulher ainda subtraiu dinheiro e o celular da vítima, que foi vendido poucas horas depois no mercado de pescados conhecido como Tarifa.

Vale lembrar que, em junho deste ano, a Polícia Civil cumpriu mandados de prisão preventiva contra duas mulheres e um homem, no bairro Cambolo, também apontados como envolvidos no caso.

Com a prisão, a Polícia Civil informou que o inquérito foi concluído, com autoria e materialidade comprovadas. A investigada encontra-se custodiada à disposição da Justiça.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/