Uma cachorra da raça rottweiler que havia desaparecida durante um ataque de supostos indígenas contra a casa do senhor José Wilham Pancieri, de 43 anos, na madrugada de terça feira, 07/10,2025, foi encontrada aos arredores da propriedade com marcas de tiros.
O animal que está bastante debilitada tem sinais de pelo menos dois tiros. Segundo uma pessoa que viu o animal conta que a cadela estava muito assustada devido ao tiroteio na casa do agricultor durante a invasão da propriedade e que também atingiu o animal.
Após ser resgatada, a cadela foi devolvida aos donos e foi encaminhada para um Veterinário, onde está em processo de recuperação.
Outro animal da mesma raça que também desapareceu no momento da invasão e continua desaparecido. A família pede ajuda dos moradores aos arredores da propriedade para ajudar a encontrar o animal.
Um dos donos da propriedade seis irmãos que foi invadida por um grupo de homens armados e encapuzados, José Wilham Pancieri, foi baleado no abdome e tive que deixar a propriedade a pé com a família durante a noite sem destino certo.
Durante a expulsão e que ocorreu um grande tiroteio pelos agressores, as vítimas não puderam retirar nem se quer as roupas e tiveram que sair com as mesmas roupas que estavam dormindo. Pior ainda, mesmo baleado, José Wilham foi abrigado sair andando com seus filhos de 3 e 13 anos e sua esposa no escuro.
No momento do tiroteio que atingiram a casa da propriedade foi quando os animais desapareceram. A cadela foi encontrada baleada e o cachorro até então, não se sabe do seu paradeiro.