
Armamentos e explosivo foram encontrados por Forças Estaduais e Federais da Segurança Pública durante Operação Vértice I no distrito de Caraiva em Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia
Fuzis, pistolas, uma submetralhadora e uma granada foram apreendidos, nesta quinta-feira (6), com traficantes ligados ao CV (Comando Vermelho), durante a Operação Vértice I, em Caraíva, distrito de Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia.
A ação, realizada por policiais militares, civis e federais, cumpriu mandados contra suspeitos de homicídios, tráfico de drogas e armas, lavagem de dinheiro e corrupção de menores na região. Durante a operação, cinco suspeitos ficaram feridos.
Segundo a SSP-BA (Secretaria da Segurança Pública da Bahia), o grupo ameaçava moradores por meio das redes sociais, exibindo armas e tentando impor toque de recolher em Caraíva.
Na ação desta quinta-feira, 06/11/2025, cinco homens reagiram e ficaram feridos. Eles foram socorridos para um hospital local e permanecem custodiados.
Com os suspeitos, a polícia apreendeu dois fuzis, uma submetralhadora, duas pistolas, uma granada, munições, drogas, rádios comunicadores e outros materiais.
As forças de segurança informaram, em nota, que o patrulhamento ostensivo e as ações de inteligência na região continuarão intensificados por tempo indeterminado na região.
Moradores e turistas podem colaborar repassando informações sobre integrantes de facções de forma anônima pelo telefone 181 (Disque Denúncia da SSP).