
O tiroteio ocorreu por volta das 19h, há menos de cinquenta metros do Fórum e da Delegacia de Itabela. Segundo informações, os indivíduos estavam em busca de um jovem conhecido por Joanderson que saiu ileso do cerco dos agressores.
Os bandidos chegam na casa aonde o jovem mora e começaram a efetuar disparos, eles deram um tempo e a família com medo foram sair da casa de carro, os bandidos que estavam escondidos perto da casa, voltaram e efetuaram mais tiros contra o carro e acabou acertando o condutor do carro no braço.
A vítima identificada por, Carleones dos Santos Guedes, foi socorrida e lavada para o hospital onde vai passar por uma cirurgia. Já o jovem Joanderson, conhecido por Papa-Léguas, foi atingido de raspão.
A polícia militar foi chamada e rapidamente chegou ao local, mas os agressores já haviam fugido. Os policiais saíram em diligencias e conseguira encontrar com os agressores que estavam em um Grand Siena roubado em Monte Pascoal, eles atiram contra a polícia que revidou e começou uma perseguição.
Eles seguiram pela Avenida Guaratinga e entraram em uma estrada de terra na região do São Gonzalo, interior de Itabela. A perseguição com troca de tiros continuou e os marginais abandonaram o carro e fugiram por uma área de mata.
A Polícia identificou manchas de sangue no interior do carro dos bandidos, o que significa que teve alguém baleado. O veículo foi recuperado e entregue na delegacia de polícia civil de Itabela.