
Nesta sexta-feira, 14/11, a 3ª Delegacia Territorial de Porto Seguro/Trancoso, em ação conjunta com a equipe CATTI/DEPIN, deflagrou a Operação Vita, voltada ao enfrentamento de crimes violentos, a exemplo de homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa.
Na operacão, a Polícia Civil deu cumprimento a dois mandados de prisão temporária relacionados à investigação do homicídio qualificado que vitimou Raiane Bispo Santana, ocorrido em 18 de outubro deste ano. À época, informações inicialmente divulgadas pela família apontavam que Raiane teria sido atingida por uma bala perdida no distrito de Nova Caraíba.
Com o avanço das investigações, a análise técnica das evidências coletadas descartaram essa hipótese, confirmando tratar-se de homicídio qualificado, o que motivou a adoção de medidas cautelares imediatas para a responsabilização dos envolvidos.
Durante a operação Vita, foi preso um homem de 23 anos de idade no distrito de Trancoso, e uma mulher de 33 anos, em Itabela.
De acordo com as apurações, a auxiliar de cozinha, Raiane Bispo Santana, de 30 anos, morreu próximo ao restaurante onde trabalhava, após ser perseguida e baleada por um homem.
Familiares de Raiane disseram que ela estava morando no distrito de Nova Caraíva há um ano e se mudou para o local por causa de uma oportunidade de trabalho. Disseram ainda que ela não consumia drogas e nunca teve envolvimento com a criminalidade.
O caso está sendo investigado na 3ª Delegacia Territorial de Porto Seguro/Trancoso, aos cuidados do Delegado Bruno Barreto.
A Polícia Civil segue trabalhando de forma contínua e integrada para o esclarecimento completo dos fatos e o fortalecimento da segurança pública na região.
Fonte da informação é da Policia Civil