
O assalto ocorreu por volta das 17:20 horas, quando 4 indivíduos aramados e usando máscaras, roubaram uma picape estrada de cor vermelha no povoado de Barra Nova/Guaratinga e fugir sentido a cidade de Itabela.
Uma Guarnição da Polícia Militar da 4ª CIA de Itabela foi de encontro com os criminoso que teriam fugidos com o carro roubado por uma estrada de terra que dar acesso ao bairro da Jaqueira em Itabela. Ao perceber a presença da PM os elementos atearam fogo no veículo e fugiram para dentro de uma área de mata.
Os policiais passaram a monitorar a movimentação dos indivíduos, ja era noite quando a guarnição que estava em ronda na localidade no intuito de localizá-los, encontrou com o grupo que vinha caminhando a pé, ouve confronto, dois fugiram pela mata e dois acabaram morrendo durante o tiroteio.
Com os indivíduos a polícia apreendeu uma pistola, um revolver, quatro relógios, sete cartuchos de pistola intactos, quatro muniçãões de revolver sendo três deflagradas, toca ninja, um celular e um carregador de pistola (frequentemente chamado de "pente" na linguagem popular) com munições.
Os indivíduos mortos no confronto foram identificados por, Erick Malta Gomes, residente na rua Pero Vaz de Caminha, Bairro Bandeirante, em Itabela e Vinicios que era morador de Arraial d'Ajuda .
Segundo a PM, este quarteto são suspeitos de ser os mesmos que vinham aterrorizando a região com roubos e homicídios, e pode ser os mesmos que atiraram na PM em Itabela no mês passado.