Filho mata o próprio pai a golpes de enxada dentro de casa na zona rural de Guaratinga. O Bárbaro homicídio foi registrado por volta das 19h30m, de sexta-feira (12/12)

Giro de Noticias - 13/12/2025 - 12:09


Um bárbaro homicídio foi registrado por volta das 19h30m, na noite de sexta-feira (12/12), na região do Córrego do Ouro, interior do Município de Guaratinga. Um filho, de 32 anos, foi preso acusado de matar o pai, o senhor, Manoel Peixoto, de 65 anos, com golpes de enxada dentro de casa.

A mãe e esposa da vítima, estava em casa com a irmã do agressor, mas não conseguiram evitar a tragédia, com medo, mãe e filha, se trancaram em um cômodo da casa após o homicídio, elas temiam que o agressor pudessem ataca-las, ele estava muito furioso.

Segundo informou a Polícia Militar, o acusado identificado, Maedson Resende Peixoto, de 32 anos, vivia uma vida conturbada como o pai, ele já havia sido preso e internado por causa de agressão contra o pai. A noticia de que ele tinha um distúrbio mental, causado por esquizofrenia, nesta sexta, ele teve uma recaída e acabou matando o próprio pai.

A esquizofrenia é uma doença que causa (alucinações, delírios, pensamento desorganizado), devido essa doença ele já havia tido comportamento violento e sido detido, mas segundo moradores, ele havia dito que quando saíssem de lá, mataria o pai, justamente o que aconteceu na noite desta sexta.

Conforme informações de populares, o corrido nesta sexta, começou após o filho ter uma recaída e ficou muito agressivo e passou a agredir o pai, que tentou amarra-lo até a chegada da polícia para leva-lo ao hospital, mas ele acabou se apossando de e uma ferramenta, (enxada), desferindo vários golpes contra a cabeça do pai que morreu no local.

Durante o ocorrido, a mãe e uma irmã do acusado estavam na casa, mas não conseguiram evitar a tragédia, com medo elas se trancaram em um dos cômodos da casa, devido que o homem estava muito agressivo, e pediram ajuda da polícia.

A Polícia Militar foi acionada e prendeu o agressor em flagrante, ele foi conduzido para a delegacia em Eunápolis, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado.

Em casos de parricídio (quando um filho mata o pai), é comum que o autor do crime seja submetido a exames psiquiátricos para avaliar sua sanidade mental. A necessidade desses exames surge frequentemente quando há suspeita de que o indivíduo sofre de transtornos mentais, como esquizofrenia ou surtos psicóticos, que podem afetar sua capacidade de entender o caráter ilícito do ato (inimputabilidade).

Portanto, a realização de exames psiquiátricos é um procedimento padrão no sistema judiciário brasileiro para determinar a condição mental do acusado e a medida legal apropriada.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Eunápolis, realizou a perecia no local e fez a remoção do corpo da vítima para o Instituto Médico legal-IML.

Informações dão contas que o agressor que já teria sido detido por agredir a vítima em outra data, chegou ficar internado e liberado posteriormente, mas havia falo que mataria seu pai quando fosse liberado.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Guaratinga, sob o comando do Delegado Dr, Manoel Vieira que deverá ouvir testemunhas e apurar as circunstâncias do crime.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/