
Dois suspeitos morreram após um confronto armado com a Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (16), durante uma operação no bairro Pequi, em Eunápolis, no extremo sul da Bahia. A ação foi conduzida por equipes do 28º Batalhão da PM, com apoio da Rondesp.
De acordo com a Polícia Militar, as guarnições se deslocaram até a Rua Santa Cruz, nas proximidades da região conhecida como Boqueirão, após denúncias de que indivíduos armados estariam atuando no tráfico de drogas no local.
Ao entrarem na via, os policiais foram surpreendidos por disparos de arma de fogo efetuados pelos suspeitos. Diante da agressão, houve reação por parte das guarnições. Os indivíduos fugiram em direção a uma área de mata, onde foi montado um cerco policial. Durante a varredura, um novo confronto foi registrado.
Após cessarem os disparos, os policiais encontraram dois homens feridos. Eles foram socorridos imediatamente e encaminhados para uma unidade hospitalar de Eunápolis, mas não resistiram aos ferimentos. As mortes foram confirmadas pelo médico plantonista.
Com os suspeitos, a polícia apreendeu armas, munições e entorpecentes. Todo o material ilícito foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada e as medidas legais cabíveis serão adotadas.
Material apreendido:
02 revólveres Taurus calibre .38, com numeração suprimida
01 munição calibre .38 picotada
01 munição calibre .38 intacta
08 munições calibre .38 deflagradas
48 pedras de crack (4,74 gramas)
80 buchas de maconha (75 gramas)
07 pedaços de maconha (aproximadamente 100 gramas)
Em nota, a Polícia Militar informou que a operação integra as ações contínuas de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade violenta no município de Eunápolis.