
Uma ossada humana foi encontrada na tarde desta sexta-feira (20/02) em uma área de matagal às margens da BR-101, nas proximidades do chamado Posto Verão, no município de Itabela, no sul da Bahia.
De acordo com informações de moradores da região, os restos mortais estavam em meio ao matagal, cerca de um quilômetro após o posto, sentido Itamaraju. O local fica aproximadamente a quatro quilômetros do centro da cidade.
A Polícia Militar foi acionada e foi ao local e comunicou o fato a Polícia Civil que acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT), realizou os procedimentos periciais e a remoção do corpo, que foi encaminhado para análise técnica especializada, visando a identificação da vítima e o esclarecimento das circunstâncias da morte.
Segundo informações, junto à ossada foram encontrados um boné rosa com as letras “LA”, um blusão azul da marca Nike Pro e uma bermuda azul. Os objetos também serão analisados e podem ajudar no processo de identificação.
A suspeita é de que os restos mortais possam pertencer a alguma pessoa desaparecida na região. Conforme dados extraoficiais, Itabela registra pelo menos quatro casos de desaparecimento entre 2025 e o início de 2026. No entanto, somente após os exames realizados pelo IML será possível confirmar a identidade da vítima.
O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil da delegacia de Itabela, que dará continuidade às diligências necessárias para elucidação dos fatos.
Fonte: Polícia Civil da Bahia
A reportagem acompanha o caso e trará novas informações assim que forem divulgadas pelas autoridades.