Dono de bar é executado a tiros na Escadinha em Guaratinga; crime intriga familiares e polícia

Giro de Noticias - 09/04/2026 - 23:05


Um crime violento chocou moradores da localidade da Escadinha, em Guaratinga, na noite desta quinta-feira (09/04). O proprietário de um bar, identificado como Manoel dos Santos, de 65 anos, foi morto a tiros na região, situada às margens da BA-283, próxima à divisa com o município de Itabela.

Segundo informações preliminares, o suspeito chegou ao local em uma motocicleta modelo Titan 160 e pediu um refrigerante. No momento em que a vítima foi até o interior do bar buscar a bebida e retornou para fazer a entrega, o homem sacou uma pistola e efetuou vários disparos à queima-roupa.

Manoel dos Santos chegou a ser socorrido e levado ao hospital de Itabela, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda antes de chegar naquela unidade de saúde.

Após o crime, o autor fugiu na motocicleta, seguindo em direção ao centro de Guaratinga. A área conta com câmeras de segurança, que poderão auxiliar nas investigações e na identificação do suspeito.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis, onde passará por exames de necropsia.

Manoel dos Santos era tio do vereador Vagner Martins, de Itabela. A reportagem conversou com o parlamentar, que estava no hospital no momento em que o corpo foi levado. Abalado, ele afirmou que o crime causa ainda mais perplexidade pelo fato de a vítima não possuir histórico de desavenças ou envolvimento com atividades ilícitas.

A motivação do homicídio ainda é desconhecida, e o caso será investigado pela Polícia Civil de Guaratinga.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/