Ponte que caiu causando acidente em Guaratinga, havia sido autorizada para ser feita em 2019, pelo governador Rui Costa.

Giro de Noticia - 14/04/2022 - 14:34


Uma ponte que fica sobre o Rio dos Frades, na BA-686, em Guaratinga, desabou na manhã desta quinta-feira (17/04), momento em que um caminhão passava pelo local carregado com mercadorias que seriam vendidas no interior do município. O caminhão de uma empresa do munícipio caiu dentro do rio.

A construção desta ponte teria sido autorizada pelo Governador RUI Costa, em 2019. A autorização teria acontecido durante visita do governador em 21/09/2019). Na mesma ocasião ele autorizou uma série de ações, nas áreas de abastecimento de água, saúde, segurança pública e fortalecimento da agricultura familiar e a construção das pontes sobre o Rio Buranhém, na BA-283, e sobre o Rio dos Frades, na BA-686, além de anunciar a licitação para reforma do Mercado Municipal de Carnes João Almeida.

Na construção das duas pontes, o Governo do Estado prometeu de investir R$ 4,62 milhões. “Das três pontes solicitadas pela prefeitura, nós autorizamos duas e vamos licitar a terceira”, explicou Rui.

Passados quase 4 anos, as pontes continuam no papel e na promessa do governador. A prova maior que ele não cumpriu, foi pelo fato, que uma das pontes que fica sobre o rio dos Frades, na BA-686, caiu na manhã desta quinta, causando um grave acidente com um caminhão carregado de mercadorias.

Além de deixar moradores de dois distritos sem passagem, a ponte é a via principal de acesso para mais de 200 alunos e é a única via para o escoamento da Produção de uma grande região produto produtora de leite.

Esta ponte foi alvo de revolta de moradores que chegaram a atear fogo na referida ponte em 2019. Os moradores desde esta data, vem cobrando a melhoria da ponte. Com a autorização da construção da mesma, pelo governador Rui Costa, os moradores e usuário desta estrada, ficaram felizes e comemoraram a autorização, mias foram-se, 4 anos e a ponte ficou só na promessa do governador Rui Costa.   

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/