Gestão turística de Porto Seguro é referência em evento nacional da Anseditur

Giro de Noticias - 15/08/2022 - 18:08


Porto Seguro está presente na "II Conversa com o Trade", importante evento promovido pela Associação Nacional de Secretários Municipais de Turismo – ANSEDITUR, reunindo centenas de secretários municipais de Turismo, representando cidades e estados de todo o Brasil.

A cerimônia de abertura aconteceu na quarta-feira, 10, no Centro de Convenções da Praia do Forte, no município de Mata de São João. A programação segue contempla Workshop e ministração de palestras. O objetivo da edição 2022 é refletir sobre como reinventar o turismo após período pandêmico e permitir o compartilhamento de experiências entre os principais destinos turísticos.

O modelo de gestão e estratégias aplicadas ao destino Porto Seguro (BA) como referência de sucesso para todo o Brasil foi apresentado em palestra, pelo vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa. Ele compartilhou o êxito da maior campanha de promoção do destino – Porto Seguro Para o Mundo; criação de mais produtos turísticos e festas; investimentos em novos nichos como ecoturismo e rural; obras e revitalização da Orla Norte, Passarela da Cultura e de praças; projetos como a construção de uma Marina, ponte ligando Porto Seguro a Arraial d’Ajuda; além de estímulo às operadoras para aumento de voos ao destino.

“É muito gratificante à gestão municipal esse reconhecimento nacional quanto às conquistas e consolidação de uma indústria turística sustentável e integrativa, onde o meio ambiente é preservado, a cultura valorizada e o impacto econômico sentido em todas as esferas sociais de nossa cidade”, aponta o vice-prefeito e secretário de Turismo, sobre o planejamento do prefeito, Jânio Natal e aproveitou para agradecer à presidente da  Anseditur, Vanessa Leal e à acolhida do secretário de Turismo, Alexandre Rossi e o prefeito da cidade Mata de São João, João Goberto.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/