Famílias do bairro da Bacia, em Itabela, relatam drama vivido por causa do alagamento da rua em dias de chuvas. Quando chove a rua enche e a água fica ali por dia, causando mau cheiro, dificultado as pessoas de saírem de suas casas e sem falar nos prejuízos que tem causados aos moradores devido as águas entrarem em suas casas.
Outro problema mostrado na reportagem pelos moradores, foi a quantidade de larvas de mosquitos na água parada na rua. O local é propicio para a propagação do mosquito da dengue, os moradores temem que venha ter um surto da dengue na localidade.
Para evitar que a água entre nas casas, os moradores em sua maioria, construíram uma espécie de muro com cerca de um metro e meio de altura nas portas, para entrar em casa eles usam uma escada.
Uma dona de casa conta que fica apreensiva todas as vezes que fica sabendo que vai vir chover. “Só falar que vai chover a gente já fica em alerta e com medo que a água invada a casa da gente”.
Outros contam que para não perder tudo eles colocam os móveis pequenos em cima de algo, mas mesmo assim muitos já perderam Geladeira, fogão, sofá, cocha e até cama.
Apesar das perdas, as famílias comemora estar bem e ter saúde para recomeçar. Eles não perderam a esperanças que um dia a prefeitura resolva a situação. No local existem rede pluvial, mas não tem dado a devida vasão, pode estra entupida, ou é insuficiente para escoar toda a água.
“Tá muito feio aqui na rua, a água parada com um cheiro forte. É uma coisa muito triste mesmo, a gente fica com o emocional abalado, mas vamos torcer muito para que a prefeitura venha resolver essa situação que vem se arrastando há mais de 7 anos”.
A reportagem do Giro de Notícias foi ao local na tarde desta sexta-feira 09/05. Conversou com moradores e viu de perto a situação deplorável da rua e o sofrimento dos moradores.