O acusado de ser responsável pelos disparos que matou o casal, Fabrício Trevizani, de 34 anos e Marycélia Silva Bobbio, de 24, enquanto dormiam na fazenda em que moravam, às margens da BA-283, na localidade da Escadinha, em território do município de Guaratinga, no 19 de outubro de 2017, Jhonatan da Silva Teixeira, de 32 anos, quebrou sua tornozeleira eletrônica e fugiu tomando rumo ignorado. Ele estava solto a uma semana sob medidas cautelar imposta pela justiça
O homem que estava preso a quase sete anos havia ganhado a liberdade provisória devido uma decisão do STJ-Superior Tribunal de Justiça, no dia 13 de fevereiro de 2025, devido à extrapolação do prazo de prisão. Eles e outros quatro foram posto em liberdade pela justiça após a determinação do STJ reconhecido o excesso de tempo na prisão, sem que haja o julgamento dos acusados.
Na decisão o Ministro Ribeiro Dantas, do Tribunal Superior de Justiça determinou que o juiz da Comarca realizassem liberdade dos acusados e decidissem por quais medidas cautelar seria imposta aos acusados. O juiz impôs medidas cautelares alternativas, como comparecimento periódico em juízo, proibição de contato com a vítima ou testemunhas e o uso de tornozeleira eletrônica para proibir os acusados de ausentar-se da comarca informada.
Uma semana de ter ganhado a liberdade, Jhonatan da Silva Teixeira, quebrou a tornozeleira e fugiu. Diante da gravidade do rompimento da tornozeleira, o Juiz Rodrigo Duarte Bonatti, acolheu o pedido do Ministério Público e revogou as medidas cautelares antes concedidas e decretou a prisão preventiva de Jhonatan da Silva Teixeira, devidamente qualificado nos autos.
Segundo a polícia, Jhonatan da Silva Teixeira matou o casal a mando de Daniela Pinheiro de Souza, acusada de ser a mandante do bárbaro assassinato do casal Fabrício e Marycélia. Ainda segundo a polícia, Daniela Pinheiro e Jhonatan da Silva Teixeira, hoje procurado pela polícia, tinham um caso amoroso.
O mandado de prisão contra Jhonatan da Silva Teixeira, foi expedido pelo Magistrado Rodrigo Duarte Bonatti, no dia 30 de março de 2025. Deste então, ele está sendo procurado. Quem souber do paradeiro de Jhonatan da Silva Teixeira, entre em contado urgente com a polícia, além de estar foragido da justiça, segundo a polícia é um homem de uta periculosidade