A Polícia Civil de Minas Gerais conseguiu prender nesta terça-feira, 13/05, o chefe da facção Anjos da Morte (ADM). Uillian da Silva Guimarães, conhecido como ‘Gordura’ foi preso em Contagem, MG.
Gordura’ como é conhecido, foi capturado em uma clínica com documento falso. Conforme informações, Gordura” fazia parte do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.
O homem, segundo as investigações, foi o responsável por determinar toque de recolher em Caraíva após a operação policial que culminou na morte de Davisson Sampaio dos Santos, (apelido) “Alongado”,
O foragido da Justiça é apontado como um dos suspeitos de matar o policial militar Denisson Rodrigues, durante um assalto a uma agência dos Correios do município de São José da Vitória, sul da Bahia.
Ele chegou a ser preso em 2015, acusado na morte policial, mas fugiu do presidido de Eunápolis em dezembro de 2023 e se refugiou na região de Caraíva, distrito de Porto Seguro, no sul do estado da Bahia.
Uillian da Silva Guimarães, o “Gordura, Gordão ou Guigó”, possui dois mandados de prisão. Ele tem participação em homicídios, tráfico de drogas, latrocínio e roubos a bancos com utilização de explosivos.
O foragido atuava nos distritos de Arraial d’Ajuda, Caraíva, Pindorama e Trancoso, em Porto Seguro.
O criminoso é também apontado como mandante de invasões de terras na região e vinha comandando o crime em Eunápolis e Santa Cruz Cabrália.
O assassinato do PM de Denisson Rodrigues aconteceu no dia 21 de maio de 2015 e foi flagrado por câmeras de vigilância da agência dos Correios.
Testemunhas contaram que três homens armados entraram na agência e anunciaram o assalto. Após receber ligação anônima informando a situação, o policial foi sozinho até a unidade.
As imagens mostram o momento em que, antes de entrar, Denisson é baleado por um dos homens que estava dentro do banco. Ele se desequilibra e cai com a mão no rosto e é possível ver um dos criminosos executando o policial.