O Guarda Civil Municipal, afastado de suas funções, Paulo Cesar Soares Santos, de 37 anos, popularmente conhecido por “Paulinho Moto Taxi”, acusado na morte do cantor, Josemar Xavier Pereira, mais conhecido por Jô Xavier, foi preso nesta terça-feira (20/05), na cidade de Vila Velha no Estado do Espirito Santo.
Segundo a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), Paulo César Soares, de 37 anos, foi localizado por Policiais da Força Tática e do Serviço de Inteligência da 13ª Companhia Independente.
A polícia destacou que policiais da Inteligência da 13ª Companhia Independente receberam a informação do Serviço de Inteligência da Polícia Militar de São Paulo relatando que o suspeito estava escondido em uma casa da região. Após buscas, um cerco foi montado nas proximidades da casa e Paulo César foi detido no interior do imóvel por policiais da Força Tática.
“Paulinho Moto Taxi”, matou o cantor Jô Xavier, na noite de domingo, 27/04/2025, por volta das 20h30m, em um bar na rua Dr. Talma Sarmento Sampaio, em Itabela. O crime foi motivado por ciúmes, devido que sua ex – companheira, estava tendo um caso amoroso com o cantor.
No dia da morte ambos estavam bebendo em dois bares diferentes e que ficam bem próximos um do outro. Por volta das 20h, o agressor foi até o bar aonde Jô Xavier estava e iniciou-se, uma discursão, quando o guarda civil sacou uma pistola e desferiu quatro disparos contra o cantor que morreu no local.
Em seguida ele fugiu em seu carro e o abandonou na BR-101, perto do distrito de Monte Pascoal, em Itabela e seguiu em um segundo carro para o estado do Espirito Santo aonde estava foragido.
No dia 28/04/2025, a Juíza Titular da Comarca de Itabela, Dra. Tereza Júlia Nascimento, expediu no um mandado de prisão contra o Guarda Civil Municipal, afastado de suas funções, Paulo Cesar Soares Santos, que se encontrava foragido. Paulinho Moto Taxi, foi preso e será recambiado para o estado da Bahia, onde ocorreu o crime.
Um dia após a morte do cantor, a prefeito de Itabela, Ricardo de Jesus Flauzino, afastou Paulo Cesar Soares Santos, da função de Guarda Civil Municipal. O prefeito já anunciou que já existem um processo em andamento para desligar oficialmente o servidor público com a perca de seu concurso público.
Segundo informações, Paulinho estava na casa de uma irmã e no momento da prisão ele estava tomando café. A nossa reportagem falou com o delegado do caso, Dr. Robson Domingos de Andrade, ele disse que já comunicou a prisão ao delegado Coordenador e aguarda os tramites para a transferência do acusado para a Bahia.