Cinco suspeitos são indiciados pelo assassinato do motorista de aplicativo, Athus Alves Bernardo, desaparecido desde o dia 23 de fevereiro de 2025

Giro de Noticias - 02/07/2025 - 18:03


A Polícia Civil da Bahia concluiu as investigações sobre o brutal assassinato do motorista de aplicativo Athus Alves Bernardo, desaparecido desde o dia 23 de fevereiro de 2025. De acordo com o inquérito finalizado pela equipe da 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis, a vítima foi sequestrada, mantida em cativeiro e assassinada por membros de uma facção criminosa, que o acusavam de integrar um grupo rival.

Athus foi submetido a um chamado “tribunal do crime”, julgamento ilegal promovido por criminosos, onde foi interrogado e, em seguida, executado. O corpo do motorista ainda não foi localizado, e a Polícia Civil segue com diligências em andamento para tentar encontrá-lo e dar uma resposta definitiva à família.

O carro da vítima foi encontrado abandonado no bairro Encontro das Águas

O crime chocou a população de Eunápolis e ganhou ampla repercussão devido à frieza dos autores e à crueldade dos métodos utilizados. A motivação, segundo a polícia, está diretamente ligada à disputa entre facções pelo controle de pontos de tráfico na cidade e região.

Cinco homens foram indiciados pelo homicídio qualificado. Parte deles já teve prisão preventiva decretada pela Justiça.

O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público da Bahia, que poderá oferecer denúncia criminal nos próximos dias.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com o combate à criminalidade e à violência, especialmente no esclarecimento de crimes contra a vida. “Seguimos firmes, com atuação técnica e contínua, para garantir justiça e segurança à população”, declarou a instituição em nota oficial.

Matéria Via 41

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/