Escola de Itabela fecha por problemas elétricos. A rede elétrica incompatível com a carga tem causado grandes prejuízos e oferece risco as pessoas.

- 10/07/2025 - 17:56


A escola municipal Luiz Eduardo Magalhães fechou as portas nesta quinta-feira devido problemas apresentados na instalação elétrica do prédio. Desde que foi feita a reforma e aplicação do referido prédio escolar na gestão do ex-prefeito a energia do prédio vem oferecendo problemas de baixo fator de potência e oscilações de energia e até urtos-circuitos..

O caso foi denunciado após aparelhos danificados devido a eletrificação incompatível e que gerou prejuízos e até curto-circuito. A instalação elétrica inadequada, com dimensionamento incorreto de fios e cabos não vinha gerando condições de utilização de alguns equipamentos e acabou gerando um sobreaquecimento e causou curtos-circuitos.

A direção tomou algumas medidas como a trocar do padrão de energia de monofásico para trifásico. O aumento de carga foi importante, mas instalação elétrica existente não suporta a nova carga e é necessário as alterações necessárias de acordo com as normas técnicas.

A direção da escola solicitou o conselho escolar e o secretário de obras e sua equipe técnica, no local eles constataram o problema e confirmaram a necessidade de uma manutenção preditiva da rede.

A direção pediu aos técnicos um laudo que assegurasse a integridade física dos alunos, professores e dos equipamentos para que pudesse manter a escola em funcionamento. Os técnicos não quiseram ariscar, diante disso a direção optou por fechar a unidade até que seja sanado os problemas elétricos.

Vejam a nota de esclarecimento da direção

Em contato com a diretora da escola, Vanessa Behy Caribé Dias, ela contou que a prefeitura afirmou que os reparos da rede elétrica da escola será feito neste final de semana. 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/