Itabela/BA: Polícia Civil conclui inquérito de homicídio com três indiciados.Uma irmã da vítima está entre os indiciados.

Giro de Noticias - 24/10/2025 - 21:53


A Polícia Civil, através da Delegacia Territorial de Itabela, concluiu nesta sexta-feira (24/10) o inquérito policial que investigou o homicídio de Lucas Quintino dos Santos, de 23 anos, ocorrido em 23 de setembro de 2025, no bairro Pereirão.

Após 31 dias de investigação, foram indiciadas três pessoas pelos crimes de homicídio qualificado (art. 121, §2º, incisos I, III e IV do Código Penal): Eliane Quintino Santos, 33 anos (irmã da vítima), George dos Santos, 26 anos, e Patrick Silva da Conceição, 21 anos.

As investigações revelaram que o crime teve como motivação conflitos familiares intensificados por uma acusação de abuso sexual contra a vítima. Os elementos probatórios indicam que Eliane Quintino Santos teria agido como mandante, enquanto George dos Santos e Patrick Silva da Conceição participaram da execução do homicídio.

A vítima foi surpreendida em sua residência, deitada em um sofá, sem possibilidade de defesa, tendo sido atingida por seis disparos de arma de fogo, conforme atestado pelo laudo necroscópico.

A Polícia Civil representou pela conversão das prisões temporárias em preventivas, em razão da gravidade do delito e das circunstâncias qualificadoras identificadas.
O inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público para análise e eventual oferecimento de denúncia.

Este caso demonstra o compromisso da Polícia Civil com a rápida elucidação de crimes violentos em nossa região e o empenho na utilização de técnicas científicas avançadas de investigação. 

A investigação, concluída em tempo recorde considerando a complexidade do caso, reuniu provas robustas que comprovaram a dinâmica dos fatos, trazendo uma resposta célere à família da vítima e à sociedade de Itabela

FONTE: POLÍCIA CIVIL

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/