
A Polícia Militar realizou uma operação que resultou na prisão de oito homens e uma mulher, com idades entre 43 e 72 anos, por envolvimento em uma rinha de galos. As prisões e apreensões de animais aconteceu na a manhã de domingo (09/11), por volta das 10h30, na Rua 25 de Agosto, bairro Colina Verde, em Teixeira de Freitas.
A operação aconteceu após uma guarnição da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar ter recebido uma denúncia via CICOM (Centro Integrado de Comunicações) informando que o evento ilegal estaria em andamento. Ao chegar ao local, os policiais perceberam que dois suspeitos correram para o interior da residência ao notar a aproximação da viatura.
.jpeg)
Durante a abordagem foram encontrados 34 galos de combate com sinais evidentes de maus-tratos — ferimentos, ausência de penas e manchas de sangue. Também foram apreendidos materiais usados nas rinhas, como 43 esporas artificiais, bornais, seringas, medicamentos veterinários, aplicadores, uma serra utilizada na preparação das esporas, uma balança, seis celulares e R$ 1.071,25 em dinheiro.
Os suspeitos afirmaram ser proprietários, apostadores e espectadores do evento e foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Teixeira de Freitas, onde permaneceram à disposição da Justiça.
Os animais apreendidos também foram encaminhados às autoridades competentes para os devidos cuidados e avaliação veterinária.