
Um Conselheiro Tutelar de Itabela, das iniciais J. A.L. está sendo acusado por uma moradora do bairro Jardim Paquetá, por violência doméstica. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Itabela, na tarde desta sexta-feira, 19/12, que vai apura a denúncia de agressão apresentada pela vítima, Thamires Santos Jesus.
Segundo a denunciante, ela estava na casa do seu pai que é é convivente com uma irmã do conselheiro, no bairro Jardim Paquetá, quando o conselheiro chegou ao local e passou a fazer brincadeiras com a Intenção de provocar discussões entre a comunicante e seu irmão, Guilherme. Em seguida, o Conselheiro começou a fazer comentários ofensivos (resenha") direcionados à comunicante.
Após tais provocações, Guilherme acabou ofendendo a mãe da comunicante (ressaltando que não se trata da mesma mãe de Guilherme), fato que deixou a comunicante muito abalada, pois, segundo ela, tais ofensas ocorreram em razão das intrigas causadas pelo Conselheiro Tutelar, com o objetivo de provocar desentendimento entre os irmãos.
Diante da situação, a comunicante arremessou a chave de sua residência em direção ao Conselheiro, com a intenção de fazê-lo cessar as brincadeiras e intrigas. Contudo, a chave acabou atingindo o prato de comida que ele utilizava durante o almoço.
Em seguida, Conselheiro Tutelar levantou-se, pegou um prato de vidro e o arremessou contra o rosto da comunicante, ocasionando lesão na região da boca, com sangramento, além de proferir diversos xingamentos. Ainda segundo a comunicante, ele tentou agredi-la fisicamente, avançando em sua direção, não consumando a agressão porque havia outras pessoas na residência.
A comunicante informa que os fatos ocorreram na presença de duas crianças, sendo uma de 3 anos e outra de 10 anos. Informa ainda que o acusado exerce a função de conselheiro tutelar.
A reportagem deixa o espaço aberto para que o Conselheiro Tutelas possa se manifestar sobre as acusações aqui relatada e denunciadas pela dona de casa.