Itabela enfrenta temporal com alagamentos em alguns pontos críticos, mas sem registrar desabrigados ou desalojados, diz defesa civil.

Giro de Noticias - 25/10/2025 - 09:29


Após as fortes chuvas e o vendaval registrados nos últimos dias, a cidade de Itabela apresentou pontos críticos de alagamento, resultado de ações preventivas da defesa civil, mas não ouve desabrigados ou desalojados, diz defesa civil.

As chuvas começaram na última quarta-feira, 22/10/2025, mas no começo da noite desta sexta-feira, 24/10, o volume de chuva aumentou e trazendo preocupação aos órgão responsáveis pela prefeitura municipal de Itabela.

O temporal começou por volta das 16h e acumulou um grande volume de água nas ruas. Ainda assim, o município registrou apenas danos pontuais, como alagamentos em pontos mais críticos e transtorno de locomoção em algumas vias públicas e em estradas vicinais. Não houve feridos, desabrigados ou desalojados.

As equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Serviços Urbanos do município atuaram desde o início da tarde, monitorando as áreas afetadas. A equipe da defesa civil com a Secretária de Obras, usaram um caminhão "pipa" para remover um pouco da água em ruas do bairro da Bacia.

O relatório parcial das ocorrências, divulgado pela defesa civil, aponta que não há necessidade de decreto de situação de emergência. Segundo o chefe do órgão, Edson Santos Almeida, houve uma antecipação do acumulado no volume de água previsto para esse sábado (25/10/25). "Mas até o momento não temos desabrigados" disse Edson.

Ainda segundo Edson, "além do bairro Bacia, a forte chuva desta sexta, 24/10, também afetou outros pontos críticos do município como alagamentos nas ruas Amaralina com a Princesa Isabel, o campo Peladão e a rua Duque de Caxias.

A cidade de Itabela tem necessidade de avanços nos trabalhos de redes para escoamento de água. Existem pontos críticos que todas as vezes que chovem, seja com muito, ou em pouco volume de água, esses pontos ficam alagados. O desafio é grande, mas precisa de esforços ainda maior, para resolver a situação que já se arrasta há muitos anos.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/