A equipe de profissionais da área da saúde que atua no Hospital Luís Eduardo está em estado de alerta. Com salários atrasados há pelo menos 10 dias, os trabalhadores cogitam paralisar as atividades caso a situação não seja resolvida de imediato.
De acordo com informações, o Instituto de Gestão e Humanização, IGH, que administra o hospital, explicou que o pagamento da remuneração dos serviços ainda não foi efetuado devido a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).
A direção do hospital não apresentou qualquer justificativa para o atraso nos pagamentos, o que tem gerado revolta e preocupação entre os colaboradores.
“Estamos enfrentando sérias dificuldades. Temos contas para pagar, alimentação para garantir em casa e compromissos financeiros que não podem esperar. Estamos trabalhando, mas não temos retorno nem resposta da administração”, desabafou um funcionário que preferiu não se identificar.
A possível paralisação pode impactar diretamente o atendimento à população, caso não haja uma solução imediata. A categoria espera por um posicionamento da gestão ainda esta semana.
O Sindicato que representa os servidores marcou uma Assembleia com os funcionários para as 19h desta terça-feira 12/08/2025. A pauta é sobre o atraso nos salários dos servidores.
Por conta dos atrasos no pagamento de salário, os funcionários do Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães (HRDLEM), em Porto Seguro, no sul da Bahia, ameaçam iniciar um movimento grevista caso a situação não seja regularizada. A unidade de saúde é administrada pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH).
A falta de pagamento atinge toda equipe do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia.