Ex-caseiro é acusado de desviar R$ 2 milhões em gado de uma fazendas em Itabuna, no sul da Bahia.Ele foi preso na última quinta-feira (02) no Espírito Santo.

Giro de Noticias - 04/10/2025 - 09:13


Um esquema milionário de furto de gado no sul da Bahia, levou à prisão de um homem de 48 anos, ex-caseiro e gerente de propriedades rurais, em Itabuna. A prisão ocorreu na última quinta-feira (02), no estado do Espírito Santo.

O ex-gerente que é acusado de ter desviado cerca de 700 animais entre 2023 e 2024, causando prejuízo estimado em mais de R$ 2 milhões aos proprietários, havia se mudado para outro estado com a ideia que o crime iria ficar impune.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito utilizou-se da posição de confiança que ocupava na administração das fazendas para retirar o gado de forma gradual, evitando que a fraude fosse percebida de imediato. Quando os crimes foram descobertos, ele já havia deixado a Bahia e se estabelecido no Espírito Santo.

A prisão foi resultado de uma operação de inteligência articulada pela 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna), em parceria com a Polícia Civil capixaba. Também participaram da ação a Delegacia Especializada em Roubo de Cargas (Derc) e a Diretoria de Atividades Especiais (DAS/ES).

O trabalho de investigação conduzido pelas autoridades baianas permitiu rastrear os passos do acusado, que tentava levar uma vida discreta em Vitória. A partir daí, as forças policiais do Espírito Santo cumpriram o mandado de prisão expedido pela Justiça baiana.

O homem foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça, onde responderá por furto qualificado.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Este ladrão não tem nome não é, coloca o nome dele


Cader o nome do ladrão de vacas , já vir q vale a pena ser ladrão, o cara roubado em um esquema milionário e na matéria não põe o nome, estas pessoas q se envolve em coisas ilícito tem q ser desmascarado, pra população saber qem é o cara, mas esse tipo de gente ele daqui a pouco pode ater exexer um cargo maior né de presente, ladrão hoje tem moral, por isso não põe o nome.
Cidadão