A deputada Claudia Oliveira ao lado do prefeito Ricardo Flauzino estiveram em Teixeira de Freitas para a entrega de uma nova viatura ´para Itabela, mas na verdade foi apenas a substituição da viatura. Levaram uma Caminhonete e deixaram uma Renault Duster.
O próprio prefeito chegou a dizer que foi uma emenda da deputada Claudia Oliveira. O que parece que esqueceram de combinar as falas, de quem seria a dona da emenda que resultou na troca dos veículos, de um modelo melhor por um pior. O mais impressionante, as demais cidades receberam S10 e Ranger e Itabela uma Duster,
Vejam matéria de Site Ligado a prefeitura de Itabela
"A nova viatura foi conquistada por meio de indicação de emenda parlamentar da deputada estadual Cláudia Oliveira e entregue oficialmente pelo secretário de Relações Institucionais do Estado, Adolpho Loyola, representando o governador Jerônimo Rodrigues, com a presença do secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner e o comandante-geral da PM, coronel Magalhães".
Quem não gostou foi a deputada estadual que também é da base do PT, Soane Galvão. Logo que saiu a divulgação da substituição da virara de Itabela, ela se manifestou em sua rede social. Vejam
O que se observa, as deputadas ou estão zombando da cara das pessoas, ou não conhece a realidade da segurança pública no município de Itabela.
As postagens de que veio mais segurança para Itabela, não condiz com a realidade, será mesmo que a troca de uma viatura com maior potencial de trabalho por um veículo de menor potencial e sem as mesmas condições de trabalho para as condições do município vai resolver, ou melhorar a situação de segurança pública no município?.
Itabela é um município que dar acesso a seis cidades, Prado, Porto Seguro, Eunápolis, Jucuruçu, Itamaraju e Guaratinga, além de ser um município que tem mais de 60 Km de BR-101, que corta a cidade.
O município ainda, faz divisa com o Parque Nacional Monte Pascoal, com uma grande extensa de área de mata e com regiões de Porto Seguro que faz divisa com Itabela e muitas ocorrências são feitas pela PM de Itabela por estar mais perto.
As estradas quase sempre são de terra e com muitos buracos e lama em dias de chuva, o que exigem um veículo traçado e com maior potencial para atender as ocorrências. Em uma eventual necessidade de puxar um carro ou embarcar um moto necessita de carro com carroceria para remover do abandono ao pelotão da PM.
Talvez as deputada não conhece essa realidade e não sabe que os dois distritos do município de Itabela não tem policiamento ostensivo há amis de 15 anos, pior ainda, apenas uma viatura com dois policiais PM para guarnecer tudo isso.
De acordo com alguns juristas ouvidos pela reportagem as deputadas teriam usado o ato para autopromoção, violando o princípio da impessoalidade previsto no artigo 37 da Constituição. Eles argumentam ainda que o conteúdo configura propaganda eleitoral fora do prazo legal, como estabelece o artigo 36 da Lei nº 9.504/1997. Os vídeos e as postagens teve nítido objetivo de enaltecer suas pessoas perante o eleitorado, fora do período legal de campanha.
Enquanto as deputadas divergem sobre quem foi a dona da emenda da nova viatura, os Itabelenses vivem sobre o medo e a insegurança que reina na cidade e povoados do município de Itabela.
A reportagem deixa espaço aberto para que se assim desejar esclarecer sobre a situação aqui citada